Tênis - Ícone do esporte e do tênis, suíço Roger Federer faz última partida da carreira
Um dos maiores tenistas - senão o maior - de todos os tempos "pendurou" as raquetes. De garoto "apanha-bolas" das quadras da Basileia, na Suíça, a superestrela mundial, e 24 anos depois de ter começado a carreira de tenista profissional, Roger Federer fez sua última partida na última sexta-feira, 23/09, jogando em dupla com Rafael Nadal, em partida válida pela Laver Cup, que acontece em Londres.
A "última dança" de Roger Federer emocionou a todos, com direito a lágrimas de alguns tenistas - o que mais chorou foi o espanhol Nadal.
O motivo disso é que Federer é considerado uma lenda do tênis e muitos se inspiraram nele e tiveram o sonho de jogar contra ele. Ficar "órfão" de um ídolo dessa magnitude não é fácil.
A última partida de Federer foi uma derrota, contra a dupla de americanos Sock e Tiafoe, mas a noite foi especial não só para ele, mas para todos que compareceram na quadra.
Federer venceu 1.251 encontros no mais alto nível. Conquistou 103 títulos de simples, incluindo 20 em torneios do Grand Slam (incluindo uma Taça Davis e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos).
Esteve 310 semanas na liderança do ranking (237 das quais consecutivas) e quebrou vários recordes. Os números não explicam a carreira de Roger Federer, mas ajudam.
O sentimento de vazio vai ficar por muito tempo no mundo do tênis. Uma lenda se despede, mas deixou um legado gigante. Federer proporcionou momentos que jamais serão esquecidos. Nós, amantes do esportes, só temos a agradecer.
Comentários
Postar um comentário