MLB - Aaron Judge e os home runs desvairados!
Assisti ontem ao documentário "Long Gone Summer" e como é bom ver a magia do beisebol e, principalmente, a mágica contida em um lance específico desse esporte magnífico, que é o HOME RUN. Em 1998, duas lendas chamadas Mark McGwire e Sammy Sosa travaram uma batalha de tirar o fôlego para ver quem batia mais "Rom Rom" (como os latinos chamam os home runs) naquela temporada. Quem não viu, por favor, veja, pois é um documentário obrigatório para quem gosta de baseball.
Trazendo o assunto para a atual temporada, é de cair o queixo a performance de Aaron Judge, que já é o jogador que mais bateu home runs no time do New York Yankees desde 1961, ano em que o também yankee Roger Maris rebateu sua 61ª bola para fora do campo, entrando para a história como o recordista em HR da American League (Liga Americana da MLB). Até o momento já foram 55 do Judge!
Estou escrevendo isso na quinta-feira, dia 08/09/22, e Judge precisa mais seis HR para chegar nessa incrível marca. Eu não perco os próximos jogos do Yankees nem que a vaca tussa e cante "Maluco Beleza", do Raul Seixas, de trás pra frente!
Ontem, contra os Twins, o manager de Minnesota deu intentional walk três vezes para o Judge - um balde de água fria nos torcedores de Nova Iorque que foram ao estádio. Também não foi por menos: Judge estava numa sequência de quatro dias seguidos rebatendo home runs. O técnico fez uma escolha óbvia, mas que não adiantou muito, pois Minnesota perdeu as duas ontem, no confronto doubleheader.
Para o bem do baseball (e dos torcedores dos Yankees), temos que torcer para não haver mais intentional walks quando Judge pegar no bastão! Como diria a vovozinha de algum jogador da Little League deles: "deixa a criança rebater!".
Uma marca que poucos conseguiram alcançar
Olha só: se Judge chegar a 60 HR na temporada, ela vai ingressar ao seleto grupo de seis jogadores que conseguiram essa façanha. Babe Ruth alcançou a marca em 1927. Depois tivemos Roger Maris em 1961. Mais recentemente, Barry Bonds, Mark McGwire e Sammy Sosa conseguiram isso seis vezes ao longo de quatro temporadas, entre 1998 e 2001. Ou seja, chegar a 60 HR só aconteceu oito vezes na história! Serão nove com Judge? O tempo dirá!
Comentários
Postar um comentário