PGA - Fitzpatrick vence US Open; caddie Billy Foster conquista primeiro major em 40 anos

O grande nome do US Open 2022, que terminou no último domingo (19/06), foi Matt Fitzpatrick, inglês de 26 anos que agora possui um major na carreira. Mas assistimos também a outra grande façanha, que há muito tempo era aguardada por quem acompanha o golfe: o primeiro major de Billy Foster como caddie.

"Foi um alívio. É como se tivesse tirado um gorila das minhas costas", disse o veterano Billy após o título do "patrão" Fitzpatrick, ao término do 18º buraco. Durante 40 anos como caddie, Billy carregou a bolsa de grandes nomes do golfe, como Seve Ballesteros, Lee Westwood, Sergio Garcia e até mesmo Tiger Woods, mas nunca havia conquistado um major. A emoção foi tanta que, após a última tacada, foi Fitzpatrick que veio comemorar e abraçar Billy - sendo que, geralmente, acontece o contrário: o caddie é que vem cumprimentar seu "patrão" após uma vitória.




Após a comemoração, Billy tirou a bandeira do buraco 18 e deu um beijo nela.



NA TRAVE


Will Zalatoris por um tempo liderou o torneio, mas acabou em segundo lugar. Mais uma vez, o título de um major bateu na trave. No Masters de 2021 ele também ficou em segundo depois de disputar com Rory McIlroy, que foi campeão naquela ocasião. Ele também já havia conquistado um segundo lugar no PGA Championship.


No último domingo ele tinha tudo pra ir para os playoffs, pois Fitzpatrick já havia terminado o buraco 18 e "deixou a porta aberta", já que Zalatoris estava apenas uma tacada atrás e tinha um birdie não tão difícil de embocar. No entanto, a bola passou à esquerda "lambendo" a borda, para sua tristeza.


Vale lembrar que Zalatoris terminou em sexto lugar no US Open de 2020 e desde então ficou quatro vezes entre os top 10 em majors. Em oito vezes em que disputou um major, cinco vezes ficou entre os dez primeiros colocados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tênis - Ícone do esporte e do tênis, suíço Roger Federer faz última partida da carreira

MLB - E o Oscar vai para...

MLB - O vento estava "brabo" em Chicago