PGA - "Não espero a hora de sair desse tour", diz Sergio Garcia no torneio de Wells Fargo
"Pegou fogo na caixa d'água", como diria um amigo meu. O sempre "cabeça-quente" Sérgio Garcia polemizou - com razão - após a decisão de um oficial (árbitro) na etapa do Wells Fargo Championship.
Após bater um drive desvairado, ele acabou "enfiando" a bola em uma área de pênalti e, pela regra, teria três minutos para achá-la e recolocá-la em jogo. Garcia a achou (!), porém, um oficial do torneio disse que o espanhol havia demorado mais que o tempo permitido e aplicou uma penalidade, o que o deixou bastante nervoso.
"Não espero a hora de sair desse tour", teria dito o golfista após a decisão. A frase foi capturada por uma câmera. "Não espero a hora de sair daqui", afirmou em outro momento.
Depois da rodada, um porta-voz da PGA reconheceu que houve uma falha do oficial, afirmando que a cronometragem (que contou o tempo que Sergio Garcia usou para achar a bola) começou muito cedo. Apesar da declaração, o resultado do round ficou inalterado. O golfista terminou com 67 tacadas, três abaixo do par do campo.
Sergio Garcia anda "flertando" com a LIV Golf series, que é uma liga da Arábia Saudita e tem como "comissário" o ex-jogador Greg Norman.
Se Sergio Garcia realmente for jogar por aquelas bandas, possivelmente não irá participar da Ryder Cup, já que a DP World Tour teria afirmado que quem fosse jogar a liga saudita ficaria de fora da Ryder (competição tradicional em que um selecionado de jogadores americanos enfrenta um time europeu).
Já que está insatisfeito com o PGA, e tendo o fato de que pode ganhar um bom dinheiro na Arábia Saudita, não será surpresa se não vermos o espanhol atuando nas competições que estamos acostumados. Seria uma grande perda não ter o campeão do Masters de 2017 na próxima Ryder.
Comentários
Postar um comentário