NBA - Nikola Jokic, uma estrela dos Nuggets
Assisti ao jogo 3 do playoff entre Golden State Warriors e Denver Nuggets, na quinta-feira (22/04), e fiz questão de parar para escrever sobre esse cara: Nikola Jokic, o pivô dos Nuggets. Denver perdeu, mas o MVP foi ele.
Lembro dos meus áureos tempos, quando ainda tinha cabelo e jogava basquete na escola e também na equipe local da cidade... Naquela época, existia uma máxima: os grandalhões, por serem meio "moles" e lentos, tinham que se limitar a ficar debaixo do garrafão e pegar rebote, principalmente. Jokic, no entanto, está mostrando que o basquete evoluiu bastante. Ele está provando em quadra, por A mais B, que os pivôs podem ser também bons chutadores de longe distância e até mesmo armar jogadas e fazer boas infiltrações.
Apesar da brilhante atuação do protagonista desse meu texto, o fato é que o time dele (Nuggets) perdeu. Os Warriors, que abriram agora 3 a 0 na playoff, já foram campeões três vezes na década passada e têm tudo para passar pelo Denver e vencer de novo o campeonato. Destaque para Jordan Poole e Stephen Cury no jogo de quinta-feira.
Os Nuggets vão precisar de uma reação inédita se quiserem seguir vivos na competição. Vale destacar que nunca, na NBA, um time perdendo de 3-0 em pós-temporada conseguiu a virada (ou seja, o trabalho precisará ser hercúleo). O próximo confronto acontece no domingo (24).
Comentários
Postar um comentário