MLB – A esperança californiana
Por Luan Renato Rosolen
Vamos falar de Baseball mais uma vez, e de um time que vem sendo promessa há alguns anos já, mas que até agora não passou de promessa, que é o Los Angeles Angels. Em uma comparação com o futebol, podemos comparar os Angels com o PSG: o PSG tem comprado jogadores de ponta com a expectativa de vencer a Liga dos Campeões e até agora nada, e os Angels estão na mesma posição.
O time da califórnia há alguns anos vem montando times com algumas peças-chaves e jogadores estrelas, como Mike Trout e Shohei Otani, em posições cruciais do ataque e defesa. Inclusive Otani é considerado o mais novo Babe Ruth (Pelé do Baseball) pela sua habilidade de arremessar e rebater, fazendo com maestria essa tarefa que é para poucos.
Babe Ruth, que foi um jogador de baseball com carreira feita de 1914 à 1935, fez história na MLB por ser ótimo nas duas funções e que, para a época, foi algo revolucionário e que mudou o esporte. Foi um jogador que atuou nos dois maiores rivais: Red Sox e Yankees.
Além desses dois jogadores, os Angels tem Anthony Randon, campeão com os Nationals em 2018, e os arremessadores Noah Sindergaard e Mike Mayers (não o assassino do filme Halloween), entre outros. Mesmo assim, o time vem patinando na lama por alguns anos, inclusive desde a estreia de sua grande estrela Mike Trout, em 2011, o único titulo que o time ganhou foi uma Divisão em 2014, e mais nada. Nem sequer foram para os playoffs por repescagem - o famoso Wild card spot.
Neste ano o time está “ON FIRE”: começaram com tudo essa temporada e estão com 13 vitorias e 7 derrotas, em 1º lugar em sua divisão. É claro que é cedo para falar algo, mas para os californianos acendeu uma esperança. Quem sabe ir para os playoffs, que desde 2014 não vão? Quem sabe ainda ganhar a tão sonhada WORLD SERIES, que não vencem desde 2002 (há exatamente 20 anos).
O time, neste ano, acendeu a chama e a expectativa dos torcedores para tais feitos.
Por fim, como na mídia francesa, a expectativa do PSG em ter Mbape, Messi e Neimar é ganhar a tão sonhada Liga dos Campeões. Para os fans de baseball, no geral, é ver Mike Trout e Shohei Otani nos playoffs e, por fim, campeões da WORLD SERIES. Será que será esse ano? Veremos.
Comentários
Postar um comentário