MLB - Como estão as aquisições de "reforço" dos times?
Depois da pandemia, o baseball voltou a sorrir e os times procuraram fortalecer seu roster em busca da terra prometida. Essa é uma das partes mais interessantes do campeonato: avaliar como estão os jogadores recém-contratados, que vieram para reforçar os times (ou servir de "âncora", dependendo do caso. rs.).
Nos Blue Jays, temos o terceira base Matt Chapman, que chegou após uma troca com Oakland A's. O ex-candidato a MVP tem ajudado o time de Toronto a ficar entre os melhores. Deu um gás no ataque (possui 3 HR até agora) e tem feito boas defesas.
Nos Orioles, temos Jordan Lyles, que era free agent. Ou seja, não pertencia a nenhuma franquia naquele momento. Como pitcher reliever, está se destacando principalmente pelo fato do seu companheiro John Means estar se recuperando de uma cirurgia "Tommy John". Além disso, uma das promessas nas rebatidas, Odor, não está muito bem na equipe, então, os arremessos de Lyles têm chamado a atenção.
Em Tampa Bay, nos Rays, o pitcher Corey Kluber veio como free agent e não está respondendo muito bem às expectativas. Ele está cedendo mais walks do que o seu normal e também eliminando menos batedores por strike out em relação a temporadas passadas.
Nos meias-vermelhas, Boston Red Sox, o shortstop Trevor Story, que também era free agent, continua decepcionando. No ano passado deram um contrato de U$ 140 milhões para seis anos, mas até agora ele não mostrou que valia isso tudo. Os números deste ano estão ainda piores do que os de 2021: sua média de rebatidas é de .234 e não conseguiu nenhuma rebatida de extra-bases até o momento.
Nos Yankees, Josh Donaldson, 3B, veio dos Twins e não ajudou muito até agora. Não ficou fora por causa de contusão ainda, mas sua média de rebatidas de .182 mostra que está com dificuldade de marcar pontos.
Em relação aos Guardians, temos Enyel De Los Santos, um pitcher destro que foi adquirido como free agent. A equipe não fez muitas contratações na pré-temporada. Adquiriu apenas Enyel e Luke Maile. Maile ainda não foi rebater em nenhum jogo e Enyel jogou menos que 2 innings, mas pelo menos não cedeu ponto. Podemos dizer, então, que está correspondendo às expectativas.
Nos Royals temos Zack Greinke, pitcher destro que veio como free agent também. Jogou 16 innings e cedeu apenas quatro corridas em três starts (ou seja, partidas em que começou jogando). Mas não podemos dizer que é o mesmo Greinke de antigamente, pois a média de strike outs está muito abaixo. Enfrentou 63 rebatedores até agora e conseguiu apenas dois strike outs... Dois! Parece que o braço mágico não é mais o mesmo, apesar de continuar jogando bem no montinho.
Em Detroit, nos Tigers, Javier Báez, SS, voltou da lista de contundidos com um dedão inchado, mas está muito bem em campo. Tem ajudado bastante os Tigers e os torcedores estão satisfeitos. Ele também era free agent quando foi contratado.
Carlos Correa, outro free agent, veio para os Twins como um grande promessa, mas até agora parece que não engatou a segunda marcha. Está com .192 de média de rebatida e apenas 1 HR. Ainda tem muito a desenvolver. Apesar de tudo, os Twins estão em primeiro na divisão.
Na equipe do Chicago White Sox, temos o outfielder AJ Pollock, que foi trocado com os Dodgers por Craig Kimbrel. Veio preencher um espaço do outfield, mas no bastão ele começou bastante lento, porém, parece estar esquentando.
Nos Angels, Noah Syndergaard é um pitcher que veio a calhar. Contratado como free agent por um ano, ele foi excelente nos três jogos em que começou arremessando. Não está conseguindo tantos strikeouts como antes, mas continua sendo um pitcher de qualidade.
Já no time dos Astros, Héctor Neris veio como free agent para reforçar o time de arremessadores. Com Ryan Pressly na lista de contundidos, Neris têm tido um papel importante no bullpen. Nas 7 entradas em que foi ao montinho, cedeu apenas um ponto.
Cristian Pache, centerfield dos Athletics, está indo muito bem na defesa, mas ainda não mostrou força nas rebatidas. De maneira geral, está sendo considerado uma boa aquisição de Matt Olson. As boas rebatidas na equipe vieram de Sheldon Neuse, que veios dos Dodgers e está com média de .313.
Em Seattle, nos Mariners, o outfield Jesse Winker, que veio em uma troca com os Reds, está com apenas .154 nos bastão, sem nenhum home run. Por outro lado, Eugenio Suarez, outro jogador que chegou na mesma troca com os Reds, está indo bem: ele é um dos principais rebatedores dos Mariners, com 3 HR.
Na equipe dos Rangers, o shortstop Corey Seager (que era free agent) ainda não se destacou na defesa, mas o potencial dele é bem grande e uma hora isso deve acontecer. Agora, nas rebatidas... temos problemas. As médias dele como rebatedor estão bem baixas: .188/ .260/ .250.
O Atlanta Braves contratou o primeira-base Matt Olson (vindo de uma troca com os A's) para assumir o lugar deixado por Freedie Freeman e, pasmem, ele tem preenchido muito bem a lacuna. A média de chegada às bases está em .461, um número bastante expressivo.
Em Miami, nos Marlins, Jorge Soler, OF, veio como free agent para ser um reforço nas rebatidas (lembre-se que ele foi o cara do home run do jogo decisivo da World Series), mas atualmente tem apenas .190 de média, com 1 HR. Pouco, tendo em vista seu potencial e seu histórico.
Em relação aos Mets, podemos dizer que o pitcher Max Scherzer (que veio como free agent) está indo muito bem. Em quatro partidas em que começou arremessando, ele saiu com 3 vitórias (W) e nenhuma derrota (L). Seu ERA está em 1.80. Os Mets venceram nas quatro partidas em que ele jogou.
Vamos para Washington. Nelson Cruz, DH, veio como free agent para os Nationals. Vai fazer 42 anos em julho e até o momento tem apenas .169 no bastão. Estaria ele na hora de aposentar? Talvez, mas ele é Nelson Cruz e pode ser que ainda tenha bala na agulha.
Nos Phillies, Kyle Schwarber (que era free agent), OF/DH, está rebatendo com força, mas está sofrendo demais com strikeouts. Seu companheiro de equipe Nick Castellanos, também contratado para esta temporada, está melhor: tem .317 e 3 HR.
Em Milwalkee, os Brewers esperavam mais de Andrew McCutchen (que era free agent), OF, no bastão. Melhor que ele, nesse quesito, está Rowdy Tellez. McCutchen, que já foi MVP em sua carreira, está saudável, mas produzindo muito pouco.
Nos Cardinals, Albert Pujols (free agent), DH, começou bem, com 2 HR e .345 de OBP. Mas veja só: contra pitchers destros, ele está com apenas um hit em 14 vezes que foi ao bastão! Contra canhotos, está um pouco melhor: 6 de 12. Independentemente dos números, o fato de Pujols estar no time é importante para todo o conjunto.
Em Chicago, os Cubs contrataram o free agent Seiya Suzuki, OF, com boas esperanças e ele está correspondendo. Olha só os números: .354/ .492/ .688. Performance praticamente de MVP! Os fãs gostam muito dele e sua popularidade tende a crescer.
Nos Pirates, temos Daniel Vogelbach, DH, que também veio como free agent. Ele é o principal rebatedor do time, com média de .380, sua melhor marca até então.
O outfielder Tommy Pham, dos Reds, veio como free agent para decepcionar a torcida. Tem apenas .167 nas rebatidas. O outro reforço do time, Colin Moran, está melhor que ele, com .222. Já Jake Fraley também está mal, com .129. A coisa está feia em Cincinnati.
Os Diamondbacks poderiam estar melhores com o pitcher Zach Davies (free agent), mas o jogador cede muitos walks e não tem aquele "gás" que um pitcher starter realmente precisa.
Já os Dodgers estão felizes da vida com a contratação de Freddie Freeman, que veio como free agent. Em 2020, naquela temporada com 60 jogos, ele foi o MVP. Se tivéssemos a mesma situação neste ano, ele estaria perto de ser MVP de novo... ele está jogando muito bem.
Em San Francisco, nos Giants, o pitcher canhoto Carlos Rodón (free agent) sofreu um pouco com as contusões, mas parece que está recuperado. Cedeu apenas 2 corridas em 17 entradas e está com rate de 15.4 K/9, sua melhor marca na carreira. Um veterano que parece estar rejuvenescido!
Em relação aos Padres, o pitcher canhoto Sean Manaea (free agent), adquirido por meio de uma troca com os A's, está bastante inconsistente, mas é um jogador que tem bastante potencial.
No Colorado, os Rockies adquiriram Kris Bryant, (free agent), 3B, com a esperança dele ser um rebatedor de potência, mas não tem nenhum home run até agora. Apesar dos pesares, ele tem se mostrado um peça importante para o time.
Com informações da MLB.com
Comentários
Postar um comentário