PGA - Inspirado, Scheffler vence o Masters
O único momento em que Scottie Scheffler foi afetado, de alguma forma, pelo nervosismo foi no último buraco, do último round (domingo), quando precisou, já no green, de quatro putts para embocar a bola. De resto, foi mesmo impressionante a forma como ele jogou de forma tranquila durante todos os dias da competição. Venceu o Master com placar final de 1 abaixo do par (71), três tacadas à frente do segundo colocado, Rory McIlroy.
E o incrível é pensar que o golfista, de 25 anos de idade, havia conseguido sua primeira vitória no PGA apenas 56 dias antes do Masters, em Augusta. Em seis meses, ele venceu quatro torneios além do Masters, prova da fase espetacular pela qual está passando.
Foi icônico o birdie que Scheffler fez no buraco 3 da rodada de domingo, quando ele embocou de fora (hole out). Ficou para a história. Mas, para mim, o momento mais icônico do Master 2022 foi o tiro da banca de Rory McIlroy no buraco 18, embocando de longe (25 pés) para o delírio do público que acompanhava.
Mas não acabou ai: logo em seguida, Morikawa, que jogava ao lado de McIlroy, também embocou saindo da mesma banca! Os torcedores não acreditavam no que estavam vendo!
Vale destacar que o torneio marcou a volta de Tiger Woods, que passou um ano se recuperando de um acidente para poder voltar a jogar. Ele jogou bem, tendo em conta os últimos acontecimentos, mas acabou com 13 tacadas acima do par na semana, tendo sua pior performance no Masters.
Comentários
Postar um comentário