CRICKET - Australia campeã da Copa do Mundo Feminina; confira a lista das melhores jogadoras

 Abril foi um grande mês para o cricket, pois houve a final da 12a. Copa do Mundo Feminina, realizada na Nova Zelândia. A equipe da Australia foi a campeã, vencendo a Inglaterra na final por 71 corridas de vantagem (placar de 356/5 a 285), em partida realizada no dia 4.

A competição contou com performances individuais que chamaram a atenção do mundo do críquete. De acordo com o site www.cricketworldcup.com, o "time" das melhores jogadoras foi esse:


Laura Wolvaardt (South Africa) foi uma grande rebatedora durante o torneio. Bastante consistente, fez mais de 40 pontos em seis das oito aparições que teve como rebatedora. Sua melhor partida foi contra a India, na qual fez 80 pontos em 79 bolas lançadas.

Alyssa Healy (Australia) também foi grande nas rebatidas... Sua melhor aparição foi na final. Ela marcou 170 pontos em 138 bolas lançadas, rebatendo um total de 26 "fours". Foi a maior pontuação individual em uma final de Copa do Mundo, tanto no críquete masculino quanto feminino. Foi considerada a melhor jogadora da final e também a melhor do torneio.


Meg Lanning (Australia) Foi um capitã de respeito na equipe da Australia. Sua inteligência foi fundamental na invencibilidade da equipe até a final. Com o término da Copa do Mundo, ela já venceu 66 dos 75 jogos como capitã, o que compensa uma porcentagem de vitórias de 88,66. Impressionante.


Rachael Haynes (Australia) A rebatedora canhota foi a única batedora a se envolver em quatro "centurys" na competição, três vezes com a companheira Healy, incluindo uma sólida pontuação de 160 corridas na final.


Nat Sciver (England) foi a maior pontuadora da Inglaterra, e terceira na competição. Sua melhor partida foi na final, quando marcou 148 pontos em 121 bolas lançadas - incluindo 15 "fours" e um "six".



Beth Mooney (Australia) não só contribuiu para a invencibilidade da Austrália com o bastão, como também foi clínica em campo. Ela liderou o ranking das atletas que mais fizeram "catches" (capturas) na competição, com sete capturas em nove jogos. 


Hayley Matthews (West Indies) foi o destaque na corrida da equipe para a semifinal, inspirando e liderando o time nas rebatidas. Foi também importante quando assumiu o papel de lançadora (bowler). Junto com Shabnim Ismail, conseguiu um total de 26 wickets!


Sophie Ecclestone (England) foi a lançadora com maior número de wickets na Copa do Mundo - 21 ao todo. Ela também liderou a lista de mais wickets por uma bowler da Inglaterra em uma Copa do Mundo Feminina.


Shabnim Ismail (South Africa) foi uma lançadora bastante agressiva, um dos destaques da África do Sul. Seu braço direito forte fez muitas vítimas durante a competição, entre elas Suzie Bates, Nat Sciver e Alyssa Healy.


Salma Khatun (Bangladesh) fez bonito na competição, marcada pela estreia de Bangladesh em uma Copa do Mundo de Críquete Feminino. Com sua experiência, desempenhou um papel importante no triunfo histórico de Bangladesh sobre o Paquistão.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MLB - Torcedor do Mariners tira o sapato, coloca na cabeça, e vira ídolo após vitória de seu time, de virada!

MLB – Arremessador Hayden Wesneski, dos Cubs, consegue uma “entrada imaculada”

Shohei Ohtani faz história na MLB com marca inédita de 50-50